Funil de Vendas Para Afiliados: Como Criar um Funil de Vendas Agressivo? 3 Passos Simples

Funil de vendas

Olá pessoal, nesse artigo quero falar um pouco sobre funil de vendas para afiliados, mais especificamente um funil de vendas agressivo.

Muito provavelmente você já deve ter escutado a expressão de que “o dinheiro está na lista”, pois é, essa é uma expressão muito utilizada pelos profissionais de marketing digital, e de fato é uma verdade porque quem tem uma lista de contatos “e-mail” sabe que boa parte das vendas acontece por essa lista.

E é de fundamental importância que você saiba trabalhar e construir sua lista de contatos para que os seus resultados sejam maiores a cada dia. Quando você ver o quanto uma lista de contatos gera vendas, não vai querer parar de trabalhar e gerar listas para que o seu negócio de fato decole.

Qual o Objetivo de um Funil de Vendas Para Afiliados?

O objetivo de um funil de vendas nada mais é que você consiga através de relacionamento efetuar suas vendas e depois disso que você consiga realizar muitas outras vendas para uma mesma pessoa, porque ela simplesmente vai confiar no seu trabalho e com isso a geração de novas vendas é facilitada, só que para isso acontecer você deve criar um bom relacionamento com sua lista de contato.

E esse relacionamento se dá com a entrega de conteúdo de qualidade para sua lista, seja ele um artigo do seu blog, um vídeo, um ebook, um minicurso, não importa qual forma você vai utilizar mas é de suma importância que você estabeleça esse contato com sua lista de uma forma a agregar conhecimento.

Como Funciona um Funil de Vendas Para Afiliados?

Para que você consiga captar contatos para sua lista você deve utilizar uma estrutura que é chamada de página de captura ou squeeze page e ainda landing page. Bom não importa o nome que você utiliza o importante é que você tenha essa página para capturar os contatos para sua lista.

Só que as pessoas não vão entrar para sua lista, simplesmente por entrar, para isso acontecer é importante que você ofereça uma recompensa digital ou isca digital, algo que atraia a atenção do seu público alvo. Essa recompensa digital pode ser um e-book, um infográfico, uma palestra, um minicurso, enfim são infinitas as possibilidades.

Porém é de suma importância que sua isca ou recompensa digital seja algo gratuito e que tenha qualidade, porque de nada adianta entregar um conteúdo ruim para as pessoas, porque elas vão acabar saindo da sua lista, consequentemente perder a oportunidade de realizar vendas.

Para criar um funil de vendas você precisa basicamente de duas ferramentas, uma para criar sua página de captura, eu utilizo e recomendo o squeeze wp e a segunda ferramenta é um serviço de auto responder para poder armazenar os contatos que entrarem para sua lista e também para enviar e-mails automáticos para os contatos que entrarem, eu particularmente utilizo e recomendo o e-goi, a vantagem do e-goi é que ele te dá uma opção gratuita onde você pode armazenar até 5001 contatos.

Se quiser saber mais sobre e-mails automáticos recomendo que leia o artigo: o que é e-mail marketing e como trabalhar com ele

Conheça o Plugin Squeeze WP  

Cadastro Gratuito no E-goi 

Estrutura de Um Funil de Vendas Para Afiliados Padrão Passo a Passo

1º Passo: Primeiramente como disse acima você precisa de uma página de captura, para poder pegar o e-mail do seu possível cliente, nessa página de captura é onde a oferta da sua isca digital vai acontecer para que a pessoa se interesse e consequentemente cadastrar o e-mail para receber o que está sendo oferecido, veja o exemplo de uma página de captura abaixo:

Página de captura

2º Passo: Depois que a pessoa coloca o seu e-mail normalmente ela é enviada para uma página de obrigado como essa abaixo ou também pode ser enviado para uma página de vendas e até mesmo a entrega da isca digital pode ser realizada nesse momento.

Página de obrigado

A página de obrigado normalmente é utilizada para informar para a pessoa que cadastrou o e-mail que o bônus dela será enviado para a caixa de e-mail, ou seja é onde ela é informada de como deve proceder.

E qual seria o problema de enviar a pessoa para uma página de obrigado? O problema é que nesse caso é que você só informa como a pessoa deve proceder para receber a isca digital e esse momento poderia ser aproveitado para que você gerasse autoridade ou seja é uma chance da pessoa te conhecer e começar a estabelecer uma relação de confiança com você.

Já na página de vendas é onde é realizada uma oferta para a pessoa com o objetivo de já realizar uma venda, mas realizar uma venda dessa forma é bem difícil por isso não seria muito recomendado utilizar essa forma.

E se eu entregar a recompensa de forma direta? Se você utilizar a forma de entrega direta da recompensa digital o risco da pessoa colocar um e-mail falso simplesmente para receber a recompensa é muito grande e com isso você não vai conseguir estabelecer uma relação de confiança por ser um e-mail falso.

3º Passo: Assim que o e-mail da pessoa entra para o seu serviço de autorresponder ela vai começar a receber os e-mails automáticos com o objetivo de gerar relacionamento e posteriormente vendas.

Sequência de email

A sequência completa de um funil de vendas para afiliados padrão ficaria da forma que é apresentado na imagem abaixo:

Funil de vendas padrão

Estrutura de Um Funil de Vendas Agressivo Passo a Passo

A estrutura de um funil de vendas para afiliados agressivo não se difere no primeiro e no terceiro passo, a única diferença está basicamente no segundo passo onde ao invés de você enviar para a isca digital ou para uma página de vendas ou para uma página de obrigado comum você vai enviar a pessoa que cadastrou o e-mail para uma página de obrigado cta (cta significa call to action ou chamada para ação).

E o que vem a ser uma página de obrigado cta? Em uma página de obrigado cta você vai informar para a pessoa que cadastrou o e-mail que ela vai receber a recompensa digital na caixa de e-mail dela ou seja se a pessoa não colocar um e-mail valido ela não terá acesso a recompensa digital, aqui você já elimina esse problema. Segundo ponto, informar que a recompensa será enviada em um número X de minutos (10 minutos por exemplo).

E para que serve isso? Porque esse é um momento que você pode utilizar para criar autoridade com essa pessoa é o momento onde a pessoa passará a te conhecer, a gostar de você e a confiar em você.

Porque sabemos que as pessoas só compram de quem elas conhecem, de quem gostam e de quem confiam, por isso esse momento é muito importante, para você criar essa empatia com a pessoa que cadastrou o e-mail.

Esse é o momento onde você fala para a pessoa aproveitar enquanto ela espera a recompensa digital chegar (um e-book por exemplo) para assistir mais um conteúdo gratuito que foi preparado para ela (esse conteúdo pode ser um vídeo dica por exemplo), esse vídeo dica é importante que seja algo que esteja relacionado ao conteúdo que você enviou por e-mail para despertar o interesse da pessoa.

Veja a ilustração de como seria um funil de vendas agressivo:

funil de vendas para afiliados

Basicamente é dessa forma que funciona o trabalho com funil de vendas seja ele padrão ou agressivo, claro que as informações que passei para você aqui são básicas, se você quiser se aprofundar no assunto o meu amigo Kako Lourenço criou um produto maravilhoso que lhe ensina não só o básico, mais também o avançado de como trabalhar com um funil de vendas para afiliados de forma agressiva.

Para conhecer mais o trabalho do Kako clique no link abaixo:

Conheça o Funil Agressivo de Vendas

O que eu queria passar para você no artigo de hoje era isso, espero que tenha ajudado com o conteúdo do artigo.

Se você gostou deixe seu comentário e compartilhe com os amigos. Vou ficando por aqui, um abraço e todo sucesso do mundo para você.

Curso Gratuito Ensina Como Criar um Blog de Sucesso Passo a Passo!

46 Comentários

  1. ROSANA NOGUEIRA

    Excelente artigo, muito esclarecedor e objetivo. Obrigada por compartilhar.

  2. Muito bom este artigo. Funil de vendas é muito importante para quem quer vender mais.

  3. O dinheiro esta na lista ótimas dicas sobre email marketing e funil de vendas..

  4. Eu que sempre achei que fosse complicado fazer um funil de vendas, esse texto ajudou em muito, valeu e parabéns por seu trabalho

  5. Flávio

    Muito bom seu conteúdo vai me ajuda muito,obrigado por compartilha seu conhecimento

  6. Alan Andrade

    Minha dificuldade e exatamente funil de vendas

  7. Eu achava que era mais complicado criar um funil de vendas , agra com essas dicas eu vi que não é tão difícil, meus parabéns pelo artigo, me ajudou muito!

  8. Eliomar santos

    Realmente fazer um bom funil de vendas faz uma enorme diferença para nós afiliados. Parabéns pelo conteúdo, obrigado por compartilhar essas dicas.

  9. marcel de tarso

    sempre quis aprender a fazer um funil de vendas corretamente, chegou a hora, obrigado pela dica!

  10. Marcio

    Funil de vendas é tudo!
    Recomendo sempre que estudem esse assunto!
    Compartilhando seu post Hermes, achei muito importante o conteúdo!

  11. Opa muito bom seu conteúdo,com certeza o funil de vendas é sem dúvidas a melhor forma de fazer vendas pela internet,já ví várias pessoas que tem sucesso no Marketing Digital falar, que o dinheiro esta na lista de contatos e com esse funil é sucesso garantido, vou adquirir para min montar meu funil de vendas perfeito,obrigado!

  12. Ótimas dicas parceiro! Criar um Funil de vendas agressivo é essencial para nós que trabalhamos com marketing digital. Dentre todas as estratégias, essa é simplesmente a que eu mais gosto! Parabéns

  13. Hermes um conteúdo excelente! Irei voltar com mais calma para curtir todos os conteúdos. Esta parte de SEO, sempre estou em busca das novidades. Temos ou melhor ficamos sabendo das novidades de SEO. São muitas que o mercado digital está divulgando para nós. Até então tudo guardado a sete chaves. Abraços virtuais.

  14. Puxa, não conhecia essas nomenclaturas para os funis e depois de ler o seu artigo foi que percebi que realmente existem os dois tipos. Gostei das suas dicas, vou navegar mais vezes no seu blog. Obrigada!

  15. Hermes que artigo completo cara, me ajudou muito com essas informações. Eu já tinha escutado falar sobre funil de vendas mas com o que eu li aqui deu para ter uma ideia melhor do que realmente isso é, obrigado por compartilhar seus conhecimentos conosco.

  16. Amei o artigo: sempre recebo artigos sobre funil, e muito me interessa esse conteúdo. Artigo muito bem escrito e bastante exclaressedor.

  17. Confesso que ñ entendia bem esse negócio de funil de vendas. Agora com seu artigo comecei a entender e vou começar a colocar em prática. Muito Obrigado pela informação.

  18. Sensacional este artigo sobre funil de vendas quem tem lista tem ativo,gostei muito do conteúdo muito bem explicado,obrigado

  19. Acompanho o Kako Lourenço faz um tempo. seus cursos são muito didáticos e o suporte dele é mais que uma mentoria. o grupo no whatsapp é muito engajado. Saber usar os autoresponder de forma correta é fundamental e nesse curso do Kako com certeza vou aprender de uma vez por todas a usar todo o potencial das listas de -mail

  20. cara seu artigo é ótimo bem explicado e esclarecedor parabéns amigo pelo conteúdo,um funil de vendas bem feito com os passos certos é sucesso na certa, e você deixa bem claro isso.

    Parabéns Hermes pelo site,tudo bem organizado e só conteúdo de valor mesmo um abraço amigo e sucesso.

  21. Um conteúdo de grade valor. Agora sim meu funil de vendas vai deslanchar.
    Obrigada por compartilhar seu conhecimento.

  22. Luiz Claudio

    Gostei muito da dica do funil agressivo. Já tinha recebido vários, mas só agora me toquei!
    Valeu Hermes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *