Como Fazer SEO Para Youtube? 4 Passos Simples!

seo para youtubeNesse artigo quero tratar sobre o assunto de SEO para youtube, SEO para posicionamento de vídeos. Aqui você vai aprender tudo o que deve ser feito, inclusive uma técnica que não vejo quase ninguém falando dela e que ajuda muito os seus vídeos alcançarem um posicionamento melhor no youtube.

Para quem não sabe o que é SEO, seu significado é Serch Engine Optimizatio ou traduzindo para o português significa Otimização Para Mecanismos de Buscas, ou seja, o objetivo do SEO é fazer com que o seu blog ou vídeo que é o que vamos falar nesse artigo fiquem bem posicionado nas buscas quando alguém pesquisar por algum termo, e serve tanto para sites e blogs como para vídeos no youtube.

E nesse artigo quero lhe mostra como fazer seo para youtube para que você possa otimizar seus vídeos na primeira página do youtube.

Tem muita gente que acredita que só colocando tags ou as palavras chave na descrição do vídeo é o suficiente para posiciona-los, mas não é bem assim, existem outras coisas que podem e devem ser feitas para que os seus vídeos fiquem bem posicionados.

Se você quiser aprender a trabalhar com o youtube SEM PRECISAR GRAVAR VÍDEOS, Clique Aqui!

Então vamos partir diretamente para o que interessa e parar de perder tempo.

4 Passos Para Aprender a Fazer SEO Para Youtube

1º Passo: Encontrar Boas Palavras Chave Para o Título

A primeira coisa que você precisa fazer e que é uma das coisas mais importantes é escolher boas palavras chave para usar no título do seu vídeo.

Para que no momento que as pessoas pesquisem sobre um determinado assunto e que seja relacionado a sua palavra chave o seu vídeo seja encontrado facilmente.

Mas é claro que isso por si só provavelmente não vai fazer com que o seu vídeo se posicione na primeira página do youtube, pois seo para youtube não é só isso, porque depende também da concorrência existente para a palavra chave que você estiver usando, obviamente se for uma concorrência mais alta, será mais difícil de posicionar.

Antes de você subir o vídeo para o seu canal do youtube é fundamental que você renomeie o nome do arquivo do seu vídeo com a palavra chave que você quer ranquear na primeira página do youtube, esse simples passo irá ajudar no posicionamento do vídeo.

2º Passo: Usar a Palavra Chave na Descrição do Vídeo

Um outro lugar que é muito importante você trabalhar com a palavra chave do seu vídeo é na descrição, então é fundamental que você coloque a palavra chave na descrição do seu vídeo também.

Claro que é muito importante que além da palavra chave, você faça uma descrição bem-feita, o ideal é que sua descrição contenha pelo menos 200 palavras.

3º Passo: Incluir Tags Relacionadas

Um outro ponto importante e que não deve ser deixado de lado é colocar a palavra chave dentro das tags para ajudar na otimização e consequentemente no posicionamento dos seus vídeos, mas além da palavra chave você também deve incluir dentro das tags palavras que sejam relacionadas com a sua palavra chave.

Fazendo isso juntamente com os passos anteriores mais os próximos passos irão ajudar mais ainda para que você consiga posicionar os seus vídeos na primeira página do youtube.

“É de fundamental importância que você coloque esses passos em pratica para ajudar no posicionamento dos seus vídeos. ”

4º Passo: Turbinando o Posicionamento dos Seus Vídeos

Nesse passo quero falar de uma técnica que poucas pessoas falam dela aqui no brasil, a maioria das pessoas que falam sobre SEO para vídeos ensinam até o 3º passo e não passa disso, não sei se é porque não sabem ou porque não querem ensinar, porém eu vou te ensinar essa técnica aqui nesse artigo.

E no que é que consiste essa técnica? Bom, essa técnica não tem segredo algum, muito pelo contrário ela é bem simples de se fazer, porém é algo tão simples que você pode não acreditar e não aplicar.

Se você não aplicar, quem vai perder é você, sim é simples, porém a técnica é muito poderosa e dá resultados, basta colocar em prática.

E o que é que você tem que fazer? Você vai pegar o vídeo ao qual você quer posicionar e vai incorporar o seu vídeo em sites de Web 2.0, como por exemplo no wordpress.com, tumblr.com, blogger.com, enfim a técnica consiste em incorporar o vídeo nesses sites de Web 2.0.

Mas para que fazer isso? Porque ao incorporar os vídeos nesses sites você vai estar passando autoridade dos sites de Web 2.0 para o vídeo que você incorporou, como isso a autoridade do seu vídeo vai aumentar fazendo com que o seu vídeo alcance melhores posições no Youtube.

Para que fique um pouco mais claro basta você seguir os passos a seguir:

1º Passo: Crie de 3 a 5 Sites de Web 2.0

Aqui nesses sites você vai criar posts para cada site que você criar, para que criar posts? Para que fique algo natural para o Youtube ou Google. Não precisa ser postagens bem elaboradas, pode crie artigos com 300 palavras, que está de bom tamanho.

2º Passo: Incorpore o Seu Vídeo Nos Sites de Web 2.0

Agora basta você ir lá no seu canal e pegar aquele código que fica abaixo dos vídeos, basta você clicar em Compartilhar depois você clique em Incorporar copia o código que vai aparecer e depois cola o código nas postagens que você criou.

3º Passo: Publique Os Artigos

Aqui nesse passo basta você realizar a postagem dos artigos que você criou, juntamente com o vídeo que você incorporou nos artigos. E pronto, é só isso.

Ao aplicar essa técnica você vai estar passando a autoridade dos sites que você criou e consequentemente isso vai aumentar a relevância dos seus vídeos, fazendo com que eles venham alcançar melhores posicionamentos no Youtube.

Se você tiver um blog, essa técnica também pode ser aplicada com o seu blog, você vai fazer a mesma coisa, vai pegar o código e vai incorporar o vídeo também no seu blog, passando relevância do seu blog para o vídeo.

Conclusão

Não se limite achando que por ser assim tão simples que não vai dar resultados, se você aplicar tudo o que eu ensinei aqui nesse artigo o posicionamento dos seus vídeos irão melhorar com certeza. SEO para youtube não é uma mágica e sim um método a ser aprendido.

Eu realmente espero que você tenha gostado desse artigo, por isso se você gostou, compartilhe ele com seus amigos. Se ficar alguma duvida pode deixar um comentário aqui abaixo.

E se você não sabe como trabalhar com Youtube ou tem vergonha de aparecer ou quer aprender mais sobre como fazer seo para youtube, sugiro que clique no link abaixo.

Como trabalhar com youtube sem precisar gravar videos!  

 

Curso Gratuito Ensina Como Criar um Blog de Sucesso Passo a Passo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *