Tráfego Qualificado, Como um Simples Artigo Pode Gerar Tráfego?

Como gerar tráfegoQualquer um pode escrever, porém nem todo mundo escreve bem, isso aí já é um grande diferencial para aqueles que trabalham online! Todo produto necessita de um marketing e para divulgar é preciso verbalizar, é aí que entra o segredo de ter um bom artigo para conseguir gerar tráfego qualificado!

Ter um texto atraente, bem escrito e elaborado fará todo o diferencial na hora de promover seu serviço, impulsionando a curiosidade do leitor, o que vai gerar maior interesse e afinidade em relação à descrição do objeto em questão.

Mas como conseguir um artigo que prenda a atenção das pessoas?

Tráfego Qualificado

Como despertar o interesse dos visitantes em ler e indicar seu artigo para outras pessoas? O interessante a se ter como objetivo é produzir um conteúdo legal, simples, cheio de informações, pois são estes que podem causar grande impacto nos resultados.

A primeira coisa a ser analisada, é referente a você com que você escreve um artigo, muitas vezes caímos no erro de editar pensando que estamos escrevendo um diário ou uma carta pessoal, esse elemento que pode aumentar o tráfego, deve ser elaborado visando o público em geral.

Imagine que diferentes pessoas poderão ler seu artigo, essas pessoas tem maneiras e hábitos que não são iguais aos seus, os visitantes que procuram os blogs, estão buscando informações e conteúdos que irão agregar algum benefício para elas e não somente se trata de novas ideias e pensamentos, elas querem algo que seja de fácil entendimento e prático, portanto, use uma linguagem clara e objetiva e preste sempre atenção aos erros ortográficos, qualidade é tudo para o sucesso de seu artigo.

Quais artigos prendem mais a atenção dos leitores?

Essa é uma questão difícil, pois existem inúmeros tipos de pessoas, com diferentes gostos e preferências, então o melhor caminho para escrever seu artigo é começar contando uma história, por exemplo, as pessoas se prendem facilmente a fatos e histórias curtas estimulam o desejo de saber o grande final.

É claro que sua história tem que estar voltada para o tema central do seu artigo, não adianta nada querer contar uma boa história, que você acha ótima e no fim das contas não ter nada a ver com o texto abordado, isso irá causar uma tremenda confusão e o leitor não compreenderá as informações, seja claro, as palavras tem que se encaixar e fazer sentido, isso tornará tudo muito mais agradável.

Devo pensar como o leitor?

Com toda certeza você tem que pensar como um leitor. Imagine-se lendo algo… Qual o tema que mais te agradaria? Ou o que seria desagradável de ler? O que o faria parar de ler o artigo? Faça perguntas a si mesmo, colocando-se no lugar do seu visitante.

Dê sua opinião ao seu próprio artigo, a maioria das pessoas estão atentas ao que você tem a dizer; desde que você saiba capturar a atenção delas!

As pessoas são curiosas por natureza, então explore isso, use a curiosidade delas para seu benefício.

Tome o devido cuidado para não tornar seus textos grandes demais, pois a maioria das pessoas se cansam rápido. Ao falar demais você acaba exagerando, o que pode tornar o artigo enfadonho. Tenha bom senso, pense antes, planeje-se, utilize as palavras corretas e então tenha profissionalismo.

Listas

Pode prestar atenção, as pessoas gostam de listas do tipo: passo a passo, top 10, 10 maneiras, o que não fazer; os melhores do ano, e etc.

Esses títulos fazem grande sucesso nos artigos, geralmente eles vão direto para os tops das listas, pois o público gosta de ver as maiores tendências, às novidades, tanto as melhores, quanto as piores, então se quer acertar em cheio, crie listas no texto, pesquise sobre o tema, tenha total conhecimento sobre o assunto, leia artigos relacionados e cultive a curiosidade de seus leitores.

Textos objetivos e simples poderão trazer grande retorno para o crescimento do tráfego em seu blog.

Use os exemplos dos sites de sucesso, use temas atuais, use títulos chamativos, como: Os 10 melhores alimentos para as crianças, os 20 erros de quem quer emagrecer, a 7 garfes cometidas pelos produtores online, seja criativo, use suas habilidades para reter a atenção dos visitantes, pois são das coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas, pense nisso!

Aprenda Mais: Como Gerar Tráfego Qualificado Para o Seu Blog!

Curso Gratuito Ensina Como Criar um Blog de Sucesso Passo a Passo!

4 Comentários

  1. Ótimas dicas Hermes… Olha, vou falar uma coisa!

    Desde que eu comecei a ler mais, eu passei a escrever bem melhor. Hoje todo o artigo que eu vejo, eu leio não apenas para escrever melhor, mas também para me manter sempre bem informado.

    Gostei do artigo, está de parabéns! Abraço, e sucesso! 🙂

    • É isso ai Tiago!

      Muito obrigado pelo seu comentário e que bom que tenha gostado! E de fato a leitura faz bem para o nosso aprimoramento diário, com certeza é de suma importância!

      Abraço.

    • Obrigado pelo comentário Paulo Rocha.

      Aplique as técnicas e realize testes para ver se funciona para você.

      Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *