Qual A Importância do Facebook Para o Empreendedor Digital!

Qual A Importância do Facebook Para o Empreendedor DigitalO Facebook com seus mais de 1,5 bilhões de usuários cadastrados, sendo destes 61,2 milhões brasileiros tem feito grande diferença na vida dos empreendedores digitais; não se pode negar sobre qual a importância do Facebook para o empreendedor digital sabendo que ele é uma das maiores rede social do mundo. 

Se você é um empreendedor digital, é de indispensável importância a sua presença e participação no Facebook, pois é lá, onde estão uma enorme parte de seus futuros clientes em potencial.

Chamar atenção de seus clientes em potencial

Seja qual for o seu negócio, o Facebook tem a grande vantagem de impulsionar seus bens ou serviços, facilitando na divulgação dos mesmos.

Vamos supor que estamos falando de um empresário que atua no ramo de confecção, uma boa escolha seria estar presente no Facebook, mostrando a sua marca da forma correta, não apenas fazendo propaganda, mas produzindo a curiosidade e interesse do cliente.

Em vez de colocar apenas uma propaganda de seus novos jogos de banho, cama e mesa, seria muito mais eficiente a criação de um maravilhoso conteúdo explicativo, por exemplo: O tecido utilizado nos jogos de cama, tem a tecnologia avançada para dar maior textura, maciez ao tecido, promovendo também uma ótima secagem, após a lavagem.

Esse produto pode estar com seu contexto completo no blog oficial e no Facebook, de preferência com uma foto marcante e com um pequeno, porém construtivo texto, em “tom” para chamar a atenção dos seus futuros clientes, além de um link personalizado, que direcione os visitantes para seu site.

Essa é uma das linhas corretas que você pode usar no Facebook, com intuito de  alavancar os seus negócios online.

Ter um bom relacionamento com o cliente

Nós, como seres humanos, somos e muito, tentados pelo impulso de posse, isso faz com que tenhamos o prazer na prática de compras. Muitas pessoas se realizam neste ato, e você como gestor necessita compreender o que seu cliente precisa!

Perante isso não é difícil entender que para uma empresa ter mais eficiência e conversão de vendas, o caminho não é somente a propaganda, mais sim o bom relacionamento construído com o cliente ou futuro cliente.

Nesta situação o Facebook é uma ótima ferramenta de relacionamento.

Facebook na cooperação de visitas

Em 2014 o Facebook passou a representar mais de 68% de cooperação das pesquisas, em que a permanência do usuário no site/blog, atingiu cerca de 20 minutos, o que mostra um aumento no envolvimento, que é confirmado com a entrada de mais de 25 milhões de empresas no Facebook com sua criação de fanpages.

Com a chegada de muitas empresas ao Facebook, indica as muitas possibilidades da ferramenta, como formador de relacionamento e um possível aumento do rendimento de vendas.

Como começar a anunciar o meu negócio, se eu não tenho o conhecimento no Facebook?

Tratando-se de que tenha um negócio, você terá muitos outros afazeres que precisam de sua presença, afinal, a empresa não vai viver apenas de presença no Facebook, sua frequência na rede social é uma parte do cenário geral de posicionamento na internet, frente a seus clientes e futuros clientes.  Deste modo suponho que aprender sozinho nesse caso, talvez seja uma enorme perda de tempo e dinheiro, afinal, no mundo do empreendimento tempo é valor importante.

Então conheça alguns dos erros cometidos no Facebook, que você tem que evitar:

  • Valorizar quantidade em vez qualidade

 Várias empresas acabam valorizando a quantidade de publicações ao contrário de investir em qualidade do conteúdo. Um dos pontos a se pensar na elaboração de um conteúdo para internet é focar a solução de um problema que seu público alvo venha a ter. O seu conteúdo tem que ser objetivo e claro, resolver um desejo ou mesmo a necessidade de seus clientes.

  • Definir uma elaboração de postagens

Uma linha editorial e uma boa escrita para suas publicações são de extrema importância, contanto que tudo isso seja feito com base em informações claras e precisas, porque não vai adiantar muito, se você falar com uma linguagem muito formal, se seu público alvo é mais jovem, pois eles usam uma comunicação mais descontraída e não vão se interessar por suas publicações formais.

Muitas vezes você vai perceber que algumas postagens têm mais retorno e com isso o Facebook acaba por deixar a mesma postagem durante mais tempo na timeline, correspondente a sua maior visibilidade, assim sendo você como gerenciador; precisa ficar vigilante a isto para que não faça uma nova postagem dividindo a atenção com a anterior, que ainda está criando retorno.

Portanto, invista nas postagens, pois elas são o ponto de sucesso para garantir um bom crescimento financeiro.

Podemos concluir que o Facebook é uma ferramenta apropriada à estratégia de marketing e neste ambiente ter o conhecimento desta incrível ferramenta se faz indispensável.

Espero que você tenha gostado desse artigo e que ele tenha te ajudado de alguma forma! Caso você queira aprender como trabalhar com o seu perfil do facebook de forma profissional clique no link abaixo!

Quero trabalhar com meu perfil de forma profissional!

Se você gostou do artigo compartilhe com os amigos e deixe seu comentário.

Curso Gratuito Ensina Como Criar um Blog de Sucesso Passo a Passo!

2 Comentários

  1. O Facebook é uma maquina de ganhar dinheiro, se souber usar ele direitinho, Muito bom o artigo!

    • Exatamente Cleber, para quem sabe utilizar o facebook é uma ótima ferramenta de geração de trafego e também de conversão em clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *