Ganhar Dinheiro e Trabalhar Pela Internet é Verdade ou é Mito?

mito-ou-verdadeQuais são os mitos sobre ganhar dinheiro na internet?

Tem crescido cada vez mais a procura pelas oportunidades de ganhar dinheiro na internet e formas de trabalhar pela internet. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora de aceitar determinadas ofertas. Não se pode afirmar que tudo que se oferece na internet é verdade, mas nem tudo, também, é falso. Então, o que é mito e o que de fato é verdade? Muitas pessoas questionam sobre se ganhar dinheiro e trabalhar pela internet é verdade ou se é um mito. Por isso gostaria de tratar alguns pontos para desmistificar esse assunto, então vamos lá!

  • Não cair no conto da fada mágica, de que o seu dinheiro será triplicado, caso você faça um investimento de determinada quantia. Já foi comprovado que esse tipo de situação apenas enriquece o bolso de alguns, deixando o investidor sem nenhum retorno do dinheiro que foi empregado. Então, é mito achar que o dinheiro vai crescer sem um plano de investimento seguro;
  • ofertas na internet que afirmam o seguinte: “fique rico em pouco tempo”! Isso é mito. Ninguém fica rico do dia para a noite sem o devido trabalho, empenho. E há tantos que se esforçam para e, ainda assim, não acumulam riquezas, a ponto de serem considerados ricos. Imagine, então, que sem o menor esforço alguém ficará rico de uma hora para outra, como propagam alguns anúncios que circulam na internet. A menos que o indivíduo ganhe na mega sena, não há como enriquecer instantaneamente com a internet! Sendo assim, é mito também.

Afinal, Ganhar Dinheiro e Trabalhar Pela Internet é Verdade?

Trabalhar Pela Internet é Verdade

Nem só de mito vive a internet! Há, também, algumas verdades sobre ganhar dinheiro na internet e que, se bem aproveitados, podem render um dinheiro extra e, até mesmo, se tornar a principal renda do trabalhador. Vejamos alguns pontos:

  • Criar sites de vendas é um negócio altamente lucrativo e algumas vezes, existe uma demanda de compras até maior, do que em lojas presenciais. São ofertas de produtos importados e nacionais que podem ser enviados para qualquer lugar. Essa comodidade ajuda a difundir ainda mais produtos de determinadas empresas. Mas, obviamente que esse tipo de ferramenta é utilizado por grandes empresários com alto poder aquisitivo. O que acontece é um crescimento nos lucros por meio da internet;
  • Criar blog de cunho comercial é outra maneira de se ganhar dinheiro na internet. Oferecer produtos e/ou serviços que sejam rentáveis. Pode ser serviço de cunho acadêmico e/ou vendas de produtos variados. Fazer e/ou corrigir trabalhos acadêmicos. Vender material que contenham dicas de moda, por exemplo, entre outros;
  • Criar páginas em redes sociais para divulgação do próprio negócio. Basta fazer uma criativa forma de ofertas;
  • Existem alguns sites de pesquisas em que o usuário responde algumas pesquisas e ganha dinheiro, mas não quer dizer que a pessoa ficará rica. É bom sempre se lembrar desse detalhe.

Como pudemos perceber existem os dois lados dessa temática. O importante é não cair em possíveis golpes que, infelizmente, estão na rede.

Algumas considerações sobre essa temática

Os investimentos de qualquer área, na internet, têm crescido avassaladoramente. A internet virou uma febre mundial e muitas pessoas têm acesso a ela, o que facilita, e muito, o crescimento e investimento de negócios, sejam pequenos ou gigantescos. Sendo assim, existem as verdades e os mitos que rodeiam esse novo tipo de empreendimento. O importante é realizar pesquisas antes de embarcar em qualquer que seja a oferta realizada por essa ferramenta.

Para evitar entrar em golpes dessa categoria é necessário ter em mente a diferença entre mito e verdade. Para tanto, é preciso listar alguns pontos que os distinguem.

  • Ganhar muito dinheiro na internet sem esforço e dedicação: mito;
  • Investir dinheiro em projetos sem fundamentos e ter retorno triplicado imediatamente: mito;

A verdade sobre a face rentável do trabalho com a internet:

  • Venda e/ou divulgação de trabalhos e/ou serviços em blogs, redes sociais, sites entre outros;
  • Criação de ofertas que somente são encontradas na internet.

É imprescindível ter essas distinções muito bem definidas no momento de fazer a escolha certa para comprar/investir/vender na internet.

Mito e verdade são dois elementos que não se misturam, portanto, pesquisar é fundamental para se esquivar dos mitos que rodeiam a internet.

Ter sempre em mente de que há possibilidades de ganhar dinheiro na internet, mas também há chances de perdê-lo.

Supere seus medos e seus mitos e venha ganhar dinheiro de forma honesta e criar o seu negócio online.

Curso Gratuito Ensina Como Criar um Blog de Sucesso Passo a Passo!

4 Comentários

  1. Judite

    Olá Hermes,

    Muito bom o conteúdo do seu artigo. Eu acredito que é possível sim trabalhar e ganhar dinheiro pela internet mas onde muitas pessoas travam é por causa do medo de fracassar e continuam na sua zona de conforto não fazendo nada com relação a isso.

    Um abraço.

  2. Heitor

    O único que realmente deu certo pra mim já no primeiro mês e já consegui ganhar R$95,00 e realmente foi para minha conta do paypal e saquei para o meu banco sem enrolação foi nesse tutorial, é pouco mas percebi que consigo aumentar de maneira fácil e sem ter muito trabalho de ficar olhando todos os dias:

    https://www.youtube.com/watch?v=Ea2geXPY2VY

    Esse me pagou de verdade, vale a pena testar, pois não precisa ficar ligado 24 horas, só fazer lá seu link e as pessoas entram e ganha.

  3. Comecei trabalhando em casa pela internet e me apaixonei, pensava que não era possível mas é muito bom ver seu trabalho rendendo. E uma grana extra é maravilhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *