Quais São os Erros Cometidos Por Quem Trabalha Em Casa! Aprenda com os 7 Erros!

7 errosO sonho para a maioria dos trabalhadores, e realidade de somente alguns, é o trabalho home office, que vem crescendo nas empresas.

Com vantagens de não precisar sair em dias de chuva, encarar um ônibus lotado ou congestionamento e assim poder labutar com as roupas que quiser e ainda ter horários mais flexíveis, muitos apostam nesse estilo de atividade.

Ele reduz custos com transporte, com infraestrutura e alimentação.

Pode auxiliar com a família, pois antes o profissional que passava até mais de duas horas em trânsito para ir e vir do local de trabalho, agora pode usufruir da companhia da família, e até almoçar com os filhos.

Muitas mulheres optam pelo Home Office (Trabalha Em Casa), pois podem cuidar melhor das crianças e acompanhar seu desenvolvimento, esse trabalho não requer deixar os filhos com outras pessoas ou deixá-los em  creches por período integral.

O que é necessário para trabalhar em Casa?

É necessária boa tecnologia e uma boa estrutura, pois a maioria das empresas requer pelo menos computador e internet, para exercer a função em casa. O artigo a seguir pode lhe ajudar caso queira aprender mais.

Trabalha Em Casa

7 Erros Cometidos Por Quem Trabalha Em Casa:

Esse tipo de atuação requer comprometimento, se não souber administrar pode gerar dor de cabeça, portanto, aqui segue sete erros mais comuns de quem trabalha no lar.

  • Primeiro: Separar casa do trabalho. Muitas pessoas que se ocupam em casa, confundem seus trabalhos com atividades domésticas. Há uma necessidade de separar o tempo que dedica ao trabalho, e o tempo que dedica à habitação. Sem falar que se não “ajustar” os filhos para essa realidade, visto que as crianças precisam entender que aquele momento é do pai ou mãe atuar no trabalho, isso pode vir a prejudicar. Eles não podem ficar no colo enquanto a mãe ou pai estão no computador. Esse é um ponto fundamental, para separar vida privada, da vida profissional.
  • Segundo: Definir um local. Separar seu ambiente de serviço, com o local que vai deixar as roupas limpas. Sua casa é uma parte, seu escritório é outra. Há necessidade que tenha capricho no labor, de uma forma que não confunda o domicílio, com o exercício. Quando damos crédito para muitas coisas ao mesmo tempo, temos a tendência de não fazer direito o que nos foi requerido.
  • Terceiro: Preparação. Uma visão muito errônea da atividade feita em casa, que muitos têm, é que poderão acordar a hora que querem e ir para o computador de pijamas e pantufas. Como todo trabalho, deve haver uma preparação, como horários definidos. Por mais flexível que seja, é preciso delimitar a hora que começa e a que termina. Ter uma agenda pode ajudar muito na organização e até as vestimentas devem ser apropriadas, pois passa maior sensação de competência.
  • Quarto: Organização. Ter uma rotina é primordial para um bom desempenho. Ter metas e obrigações estabelecidas, mantendo um cronograma das funções organizadas, determinar uma agenda para o dia, semana e mês. Cumprir compromissos com rigidez, lembrando, que você labuta em casa, e não está de folga.
  • Quinto: Despesas. Definir quanto o escritório tem de gasto e separar uma quantia para esse fim. A conta do lar deve ser separada, já que o escritório deve trazer lucro, e desse lucro vir o valor para cobrir os custos dele. Quando juntos, os dispêndios ficam incertos, se o trabalho deu ou não retorno financeiro.
  • Sexto: Inércia. Não é por que não tem mais chefe, ou cobrança direta, que vai deixar de atingir metas, ou de inovar. Uma das vantagens do Home Office, é ter mais criatividade, poder criar coisas novas e sair do convencional. Seus clientes não vão cair do céu, então você deve ir atrás deles. Quando temos muita liberdade, costumamos procrastinar, e dessa forma, não nos cobramos o suficiente. Só nossa própria exigência fará diferença nos resultados finais.
  • Sétimo: Não faça da casa seu ofício. Como antes foi definido que a morada não entra no escritório, o escritório não pode entrar na morada. Definir lugar para seus papeis e materiais são tão importantes quanto não deixar a fralda do bebê na sua mesa.

Cada coisa tem que ter seu lugar. Com isso não deve deixar seu ofício tomar conta da sua vida. Por ser mais fácil ficar em casa, muitos profissionais não determinam horários para término do expediente, nem dias de descanso. Nesses casos, a organização entra. É indispensável determinar um tempo para relaxar.  É bom separar dois dias na semana para isso, feriados precisam ser respeitados, definir horário de almoço, descanso e de saída é essencial para a saúde e sucesso profissional. Dedicar-se demasiadamente à função, somente por que é mais prático, não é bom para saúde ou vida social.

Com esses cuidados e empenho, sua carreira Home Office destina-se a trazer muito sucesso e vitórias. Portanto, saiba aproveitar! Todas essas dicas se aplicam perfeitamente para nós, Empreendedores Digitais não pense você que: “ha isso só vale para quem trabalha como empregado de uma determinada empresa!”se você realmente quer ser ou já é mas não faz uso dessas dicas, não tenha esse pensamento dito anteriormente, para tudo na vida há princípios e métodos e é por isso que nós que trabalhamos com a internet em nossa casa também devemos pensar e agir de tal forma, caso contrario estaremos fadados ao fracasso e não é isso que queremos.

Saiba como iniciar sua carreira Trabalhando em Casa.

Caso você ainda tem duvidas de que trabalhar em casa utilizando a internet não dá certo, veja no link abaixo inúmeros casos de sucesso.

Curso Gratuito Ensina Como Criar um Blog de Sucesso Passo a Passo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *