Como Saber à Hora de Deixar Um Emprego Formal e Dedicar-se 100% No Meu Empreendimento Online?

Como trabalhar em casaÉ, no mínimo, desafiadora a proposta de abrir mão do emprego formal para iniciar integralmente os negócios virtuais, cuja dedicação deverá ser a mesma do trabalho anterior ou, até mesmo, mais exigente.

Como tudo na vida, existem dois lados que podem ser controversos (e/ou) positivos. Ao pensar no lado benéfico, temos um leque de possibilidades que fornecem dados indicadores de que trocar o emprego formal pelo empreendedorismo online é a melhor escolha a se fazer, frente às vantagens que são inerentes a este setor. Vamos a elas.

Há pontos positivos no empreendedorismo online?

  • Tempo:

Um dos motivos que mais causam estresses das grandes cidades é o tempo que se perde nas enormes filas de carro que se formam no trânsito. Então, trabalhar em casa é ter a benesse de se poupar de tal inconveniente. Entretanto, isso não significa que existe uma ociosidade pelo fato de se trabalhar com serviços online, apenas a garantia de que algumas perdas de tempo, como o exemplo citado, já não mais ocorrerão.

  • Lucratividade:

A depender do ramo em que se escolhe para trabalhar no emprego formal, o ganho com o trabalho online pode chegar a ser até maior do que o serviço anterior. Isso não é regra, mas pode acontecer e torna-se um aspecto interessante e altamente rentável para quem opta pela dedicação exclusiva do empreendedorismo online. Obviamente, que além da dedicação é preciso compromisso, foco, perseverança e investimento, seja financeiro ou de tempo.

  • Investimento no próprio Negócio:

É inegável que comandar o próprio negócio requer um comprometimento redobrado, mas também possibilita ao empresário o benefício de controlar o próprio tempo de trabalho, bem como as atividades inerentes ao campo. Além de dar oportunidades de emprego para outras pessoas, se for o caso. Então, é uma cadeia de investimento com tendência de crescimento positivo para o criador do próprio negócio e para quem, eventualmente, venha se envolver com o projeto online.

Você Quer Aprender a Ganhar Dinheiro Ai Na Sua Casa? Então Clique Aqui e Saiba Como. 

Há pontos negativos no empreendedorismo online?

Analisar os aspectos negativos é uma tarefa árdua, posto que as escolhas que fazemos relativas ao campo profissional deverão ser cuidadosamente pensadas, para não ocasionar futuramente uma decepção e um caos profissional. Não que exista uma condenação irreparável, mas até reencontrar o caminho de volta para o sucesso é uma jornada penosa. Vamos, então, aos pontos contraproducentes:

Como Saber à Hora de Deixar Um Emprego Formal

  • Incerteza quanto ao lucro

No tópico anterior, foi afirmado que existe uma possibilidade de lucro talvez até maior do que um salário de um emprego formal, no entanto essa palavrinha “talvez” é geradora de uma incerteza. Não há garantias de que haja um lucro efetivo e duradouro. Existem possibilidades, mas não certezas. Isso provoca uma instabilidade financeira que não é encontrada no emprego formal. É um mercado distinto, por apresentar características peculiares. Mas pode acreditar, apesar do “talvez” da incerteza, se você for uma pessoa que acredita nos seus objetivos, nos seus ideais e trabalhando com as ferramentas corretas ser um empreendedor digital é sim altamente rentável.

  • Falta de credibilidade:

Parece estranho falar sobre esse ponto, mas infelizmente ele existe. Trabalhar com esse tipo de serviço que, geralmente, é realizado na própria residência do empreendedor é um tanto desafiador por diversos motivos. Primeiro, a própria pessoa precisa assumir um compromisso de realizar tarefas semelhantes a um emprego formal, com horários e metas a serem cumpridos. Sem esses fatores o trabalho desandará e consequentemente não surtirá efeitos positivos.

O segundo ponto é o olhar do outro sobre o empreendedor. Com essas características de trabalho realizado em casa existe até “um certo preconceito”. Parece que o indivíduo não está realizando tarefas laborais, devido à ideia preconcebida de que trabalho é aquilo realizado fora do ambiente onde se reside. É como se apenas fosse considerado trabalhador a pessoa que sai logo cedo e só volta à noite para casa. É uma visão distorcida, obviamente. Mas ela existe e recai sobre os que optam pelo empreendedorismo online. Seja na própria casa, ou mesmo em algum ponto comercial. Falta maior credibilidade das pessoas em relação a esses trabalhadores.

Conclusão

Até que os pontos positivos foram superiores aos negativos! Então, já se configura com uma vantagem interessante e que se sobrepõe às desvantagens existentes. Qual a melhor hora para iniciar um novo campo de trabalho distinto do formal? Essa resposta não é fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças. Basta que você coloque em uma balança ambos os lados: Bom e ruim e conclua o que é mais pertinente para o momento em que se vive, contrabalanceando os aspectos mais importantes para a própria vida. Analisando esses pontos já é suficiente para lhe ajudar a como saber à hora de deixar um emprego formal e dedicar-se totalmente no seu projeto e novo estilo de vida.

ERROS COMETIDOS POR QUEM TRABALHA EM CASA!

Se você está procurando um Treinamento Completo que ensina passo a passo além de estratégias poderosas para Criar um Negócio Altamente Lucrativo na Internet, e que funciona mesmo que você não tenha experiência, então, recomendo que: conheça este treinamento aqui.

Curso Gratuito Ensina Como Criar um Blog de Sucesso Passo a Passo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *