Como Ganhar Dinheiro Com o Google Adsense?

Ganhando com o google adsenseO Google Adsense é um serviço gratuito e muito simples de se usar, com ele os editores (donos) de sites ou blogs de todos os tamanhos, podem vir a ganhar uma boa renda extra, expondo anúncios do Google. E nesse artigo eu vou te mostrar como ganhar dinheiro com o google adsense e mais algumas dicas que você pode aplicar.

Como Funciona o Google Adsense?

O sistema de publicação de anúncios do Google, que envolve o Adsense e o Adword, é baseado em um vínculo comercial entre três parceiros.

  • Anunciante: Que coloca no sistema Adsense (os anúncios publicados na rede parceiros do Google), porém o anunciante tem que pagar um valor por clique, que difere de acordo com a concorrência pela palavra-chave escolhida.
  • Google Adsense: Procura na sua rede, em sites ou blogs, onde o conteúdo esteja relacionado ao produto, que está sendo anunciado. O Google concede ao site/blog parceiro o direito de usar a tecnologia de gerenciamento de anúncios do Google Adsense.
  • Editor do site/blog parceiro: Oferece ao Adsense os espaços nas páginas, onde deseja ver os anúncios publicados. Para cada clique nestes anúncios, o Google Adsense abona um percentual para o site ou blog em questão.

Como Ganhar Dinheiro Com o Google Adsense

Principais Vantagens do Google Adsense

Os editores de pequenos sites/blogs vão gerar receitas trabalhando com o Google Adsense e conseguir uma ótima oportunidade de acesso gratuito e instantâneo a milhares de anunciantes. 

A tecnologia do Adsense permite um controle absoluto sobre o desempenho dos anúncios, o que facilita muito o gerenciamento e a realização de ações de melhorias e resultados em seu site/blog.

Como Instalar o Google Adsense no Seu Blog

  • Cadastrar-se no Google Adsense: Você terá que preencher um cadastro com os dados do site/blog e com os dados do responsável pelo mesmo. Cadastre-se Aqui.
  • Escolher os formatos dos anúncios: O Adsense proporciona muitas estruturas de designe (formatos) com possibilidade de escolher as cores que combinem melhor com o tipo do site/blog desejado.
  • Instalar códigos oferecidos pelo Adsense na pagina: O programa do Adsense gera um código, que você insere no código fonte da pagina. Agora os anúncios já estarão aparecendo e você começará a gerar receitas com o site/blog.
  • Gerenciar o programa Adsense: O programa oferece inúmeros recursos para o acompanhamento das visitações, e também dos cliques e desempenhos dos anúncios, através de inúmeros relatórios e receitas geradas.
  • Receber a sua comissão: O seu pagamento vai ser mensal, sendo que para efetuar o pagamento o Google Adsense exige no mínimo de U$100 de receitas. Quando a receita dos cliques não chegam a atingir esse valor mínimo, o valor é transferido para o mês seguinte. Hoje em dia, os pagamentos do Google Adsense são realizados por meio de transferência bancária eletrônica e internacional.

Como Ganhar Dinheiro Com o Google Adsense?

Vamos começar pelo inicio de tudo, cada vez que uma pessoa clicar em um banner no seu site ou blog, o Google repassa para você um percentual do custo de cliques.

Mas para você realmente ganhar uma boa renda é preciso:

  • Trabalhar com um nicho rentável.
  • Ter um conteúdo extremamente interessante para o seu público alvo.
  • E ter um tráfego qualificado. 

Qual é o Nicho Mais Rentável?

Um nicho bom é aquele que tem a combinação de grande volume de buscas mensais e o preço dos cliques são altos.

Mas para definir um nicho, você tem que pensar em 3 aspectos, são eles:

Problema – Você tem que encontrar problemas comuns de muitas pessoas, seja o mais especifico possível e não tente fazer mais do que realmente possa.

Desejo – Verifique quais são os desejos do seu público alvo. Ofereça um conteúdo ou produto que sacie esses desejos.

Necessidade – Tente entender quais as necessidades do seu público alvo.

Os nichos mais procurados e rentáveis na atualidade são:

Saúde – Alimentação saudável, dietas, formas para se emagrecer rápidos entre outros.

Ganhar Dinheiro/Renda extra – Como ganhar dinheiro online, ganhar dinheiro na internet etc.

Jogos – Jogos online, dicas, como ganhar dinheiro com futebol e assim por diante.

Relacionamentos – Amor, casamento, traição, como conquistar, como se dar bem na balada e temas polêmicos.

Esses tipos de nicho são o meio mais fácil de conseguir mais anunciantes e assim sendo, sua renda pode ser amplificada.

Qual Conteúdo é Interessante Para o Meu Público Alvo?

O Google diz que um conteúdo interessante é aquele que entrega as informações que os usuários estão buscando.

Temos 5 dicas que pode te ajudar a alcançar melhores resultados:

  • Tenha o seu conteúdo sempre bem definido, seja na introdução, desenvolvimento ou conclusão de seus post.
  • Sempre utilizar a palavra chave principal na URL do seu post.
  • Utilize a palavra chave principal no título e nos subtítulos de seu post.
  • Utilize as palavras chaves na descrição do seu post.

Como Gerar Mais Tráfego Qualificado?

Para obter mais tráfego qualificado para o seu site ou blog com o objetivo de monetização com o Google Adsense, você deve focar no tráfego que vem através das pesquisas feitas no Google, ou seja, em tráfego orgânico.

Comumente, quando você traz visitantes das redes sociais, eles veem, leem e voltam para as páginas anteriores, continuando o que estavam fazendo.

Contudo, se você atrair visitantes do Google, eles estarão mais propícios a clicarem em seus banners e assim efetivar o seu clique.

Portanto, crie posts utilizando as palavras chaves principais do seu nicho e suas variações, assim o seu site/blog ficará cada vez mais forte e aparecerá muito mais nos resultados do Google.

Não vai adiantar nada ter um único post do seu site/blog bem ranqueado, você deve ter destaque contextual na combinação de todos os seus posts, tendo muitos posts ranqueados na primeira página do Google, as chances de conseguir cliques é maior, consequentemente os seus ganhos também serão maiores.

Quanto mais específico for o conteúdo do seu site/blog, maior será o destaque para algumas palavras chaves e assim fica mais fácil de atrair tráfego qualificado.

Para conseguir posicionar seus artigos na primeira página do Google, com o objetivo de conquistar mais tráfego qualificado, é muito importante que você saiba trabalhar com SEO para realizar um trabalho de otimização nos seus artigos com o objetivo de conseguir melhores posições nos mecanismos de busca, consequentemente conquistar mais dinheiro com o Google Adsense.

Se você não sabe o que é SEO ou não sabe trabalhar com SEO, não precisa entrar em pânico porque SEO não é um bicho de sete cabeças e não é difícil de aprender. Aqui mesmo no blog tem vários artigos onde falo sobre o assunto, confira o conteúdo que tenho falando sobre SEO clicando aqui.

O que aprendi e ainda aprendo sobre SEO, é acompanhando o trabalho do meu amigo Vicente Sampaio, que é especialista no assunto, por isso recomendo que você também acompanhe o trabalho do Vicente, pois tenho certeza que assim como eu, você também vai aprender muito sobre SEO. Clique aqui e conheça o curso gratuito de SEO do Vicente Sampaio!

Para poder ganhar dinheiro com Google Adsense quanto mais tráfego melhor, por isso aprender SEO é de extrema importância, então não deixe para depois o que pode ser feito agora, o Vicente Sampaio tem um treinamento de altíssima qualidade que se chama Gerador de Tráfego.

No Treinamento Gerador de Tráfego o Vicente ensina do básico ao avançado sobre SEO, o que vai torna-ló um especialista no assunto. Se você aplicar o que vai aprender no treinamento os seus resultados vão aumentar consideravelmente, então a hora de agir é agora!

Clique aqui para conhecer o Treinamento Gerador de Tráfego!

Quanto o Google Paga Por Clique?

Esse valor pode variar muito, pois não é o Adsense quem define o valor que será pago ao editor do site/blog que exibe os anúncios, o valor está sujeito ao que o anunciante definiu pagar, sendo contabilizado por cada clique ou a cada mil visualizações por anúncio.

Conclui-se que o Google Adsense é ótimo para quem quer obter uma renda e ainda sem ter muitos problemas na hora de gerar as receitas de seu site ou blog.

Espero que tenha gostado do artigo, se gostou não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos.

Se você quiser aprender mais sobre o Google Adsense e como receber os seus primeiros dólares basta você clicar aqui!

Se você ficou com alguma dúvida deixe um comentário logo abaixo para que eu poça lhe ajudar. 

Curso Gratuito Ensina Como Criar um Blog de Sucesso Passo a Passo!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *