Como Ganhar Dinheiro Com Facebook Ads? E o Que é Facebook Ads?

Facebook AdsO Facebook tem cerca de 900 milhões de usuários no mundo e o Brasil é o segundo país em maior número de usuários ativos nesta rede social.

O Facebook Ads é um serviço de anúncios do Facebook, ele te permite ter resultados mais rápidos se comparado a outros meios de divulgação, através desses anúncios com o Facebook Ads, você consegue bons resultados, com pouco investimento, impulsionando sua Fanpag e gerando milhares de acessos em seu sites ou blog.

Assim sendo, este é o cenário que pode representar uma grande oportunidade para sua empresa, já que você terá cerca de 60 milhões de usuários do Facebook, para visualizar e conhecer seu produto.

Ao anunciar no Facebook, você poderá fazer novos clientes e conquistar pessoas que se interessem em seu negócio, aumentando ainda mais a exposição da sua empresa ou até mesmo da sua Fanpag, caso você já possua uma.

Como Ganhar Dinheiro Com Facebook

Como Ganhar Dinheiro com Facebook?

Uma grande parcela dos milhões de usuários espalhados pelo mundo tem um alto interesse em um conteúdo relevante e em produtos de boa qualidade. Se você possuir uma boa imagem nesta rede social, seguramente terá uma grande chance de conseguir vender ou mesmo indicar os seus produtos para os usuários do Facebook.

Mas, para se construir uma boa imagem no Facebook, tendo muitos fãs e obtendo muitos compartilhamentos de seus conteúdos, talvez seja um processo um pouco demorado e possivelmente você precise dar uma mãozinha e é neste exato momento que entra o Facebook Ads.

Há diversas maneiras para se aproveitar o potencial do Facebook Ads e aqui vamos mostrar algumas delas.

Campanhas de anúncios

O excelente desempenho de uma marca vem através dos anúncios publicados no Facebook.

Com as campanhas do Facebook Ads você pode definir antecipadamente o seu público, a sua localização geográfica, o gênero, idade e determinados interesses que pode variar de acordo com o tipo de conquista que você quer alcançar, através desta campanha. Saber direcionar as campanhas é de fundamental importância para as empresas que estão preocupadas em falar com quem realmente deve ser alcançado e para também não ter uma perda de tempo muito grande, com quem não tem empatia com o segmento de atuação.

Defina bem os seus objetivos

Pense bem, o que vai valer começar uma campanha, se você não sabe com exatidão qual é o seu maior objetivo através dela?

Portanto, temos 3 perguntas que você deve fazer a si mesmo, quando for começar uma campanha no Facebook Ads:

  • Quero ganhar mais curtidas nas publicações?
  • Quero promover algumas ofertas de minha marca?
  • Quero tornar a minha marca mais reconhecida?

Definindo o seu objetivo, trace sua meta e a partir dela coloque suas ações em prática, e assim os resultados realmente aparecerão. 

Saiba qual é a melhor maneira de anunciar

Para utilizar o Facebook Ads você deve saber qual é o modo de aproximação que gera mais retorno positivo para a sua empresa. Descubra quais são os elementos de comunicação da sua marca que mais envolve o seu público alvo e utilize isso a seu favor. Utilize anúncios que promovam uma perfeita ligação entre texto e imagem, pois dessa forma há muito mais chances de atrair consumidores.

Teste anúncios diferentes

Uma boa opção é impulsionar inicialmente mais de uma campanha e ver qual delas conquista os melhores resultados para a sua empresa. Depois de verificar qual campanha se saiu melhor, encaixe todas as suas ações naquela divulgação.

Administre bem os orçamentos de suas campanhas

  • CPC (custo por cliques): É ideal para fazer com que pessoas cliquem em seus anúncios.
  • CPM (custo por milhares): É ideal para fazer com que as pessoas visualizem os seus anúncios.
  • CMO (custo por milhares otimizados): É ideal para mostrar o seu anúncio para um público de pessoas com maior possibilidade de executar ações, como por exemplo: Curtir sua página ou clicar em um link de afiliado.
  • CPA (custo por ação): Quando disponível, é ideal para fazer com que as pessoas executem ações em seu anúncio.

Quer mais curtidas? Então coloque em prática sua criatividade

Você deve estar pensando: Lógico que eu quero mais curtidas em minhas campanhas. Ok, eu sei que isso não é nenhuma novidade, pois todas as empresas que estão no Facebook querem esse tipo de visibilidade. Mas já que entramos no assunto atingir o público alvo de suas campanhas, o elemento criatividade, ganha uma importância ainda maior.

O crescimento dos números de comentários e compartilhamentos é uma prova de que sua criatividade e comprometimento com a campanha foi bem alcançada.

A partir do momento que as pessoas demonstram algum tipo de interesse pela sua publicação, sendo através de curtidas, comentários ou compartilhamentos, também vai haver algum tipo de repercussão aos amigos deles no Facebook, pois os seus anúncios também aparecerão na timeline deles.

Com isso quem sai ganhado é você, pois acaba naturalmente encontrando novos fãs e vendendo mais!

Se você gostou desse artigo compartilhe com seus amigos e qualquer dúvida deixe seu comentário!

Curso Gratuito Ensina Como Criar um Blog de Sucesso Passo a Passo!

2 Comentários

  1. Marcos

    Gostei muito desse artigo, foi de muita utilidade,

    Tenho acompanhado e gostado muito do seu trabalho Hermes.

    Sucesso.

    • Olá Marcos,

      Que bom que você está gostando, afinal o objetivo do blog é esse, ajudar sempre.
      Precisando estou aqui, é só entrar em contato.

      Um abraço e sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *