Como Fazer SEO no WordPress? 3 Dicas Incríveis!

como fazer seo no wordpress

Olá pessoal nesse artigo vamos falar um pouco sobre como fazer seo no wordpress e porque se vocês souberem pelo menos o básico já da pra vocês ir pegando a pratica e com isso aprender como fazer SEO nos seus artigos dentro do seu blog wordpress, que é a ferramenta mais utilizada para criar blogs hoje em dia.

SEO é uma sigla da língua inglesa  para utilizarmos a expressão Search Engine Optimization e que significa traduzindo para o nosso bom e velho portugues “Otimização para os Mecanismos de Busca”.

Ou seja, realizar a otimização de um blog ou site é basicamente escrevê-lo em uma linguagem onde o Google e os demais mecanismos de busca consigam entendê-lo de uma forma mais fácil. 

Qual a Importância e Como Fazer SEO no WordPress?

Dá uma lida no texto logo abaixo:

sdfdfsoas Como fabricar chinelos sçkfaldddd oplskdfçlsdkfçsdkfçlskd skpopsdpfs lskdjflskdjflsdjf sldkfjwerwr borracha branca e preto asfsdfsfsdfli sldkfjlsjd sçdlfjsldkfj sldkfjsldkfj slkfjsçdfjls, cola quente, linha de costura e correias de borracha matasldkfjoi lsçiepçalj hermes sçjfijeçsjdfjget.Viverraeget magna. Maecenas a lsdgsgsdfsdffsde  vita e fabricar chinelos rhonsdfsdfwewrerm, nsdfsdsdsapien. Donecnec nunc cole a borracha da correia juntamente com o solado, susdfsdfrwerwr msed tempus purus. Proinornareefficitur fazer a costura. Morsdfsdfsstique. Modsfsdfm e é assim que se fabrica um chinelo.

Você notou que mesmo com a dificuldade de ler o texto que está acima, é possível entender e que é possível extrair a essência do que está escrito no artigo, que é “como fabricar chinelos”, você concorda comigo?

Então, é mais ou menos assim que os mecanismos de busca irão ver e enxergam seu blog WordPress. Como já havia dito antes, a internet é um oceano com milhares e milhares de páginas que sempre são examinadas por todos os mecanismos de busca todos os dias.

Se esses buscadores não derem conta de visualizar o conteúdo do seu blog wordpress, ele será completamente ignorado e não é isso que você quer.  

Por isso é muito importante que você saiba pelo menos o básico sobre como fazer seo no wordpress, isso é prioridade absoluta para quem quer trabalha ou já trabalha com blogs.

Quanto mais você procurar estudar e melhorar dia apos dia o seu conhecimento em SEO com toda certeza será vantagem para você, pois estará cada vez mais qualificado e preparado podendo assim realizar todo o trabalho de SEO no seu blog WordPress. Então seja profissional e leve a serio o seu trabalho.

Como Deve Ser Feito o Trabalho de Palavras Chave?

palavra chave foco

Você acha que se as palavras chave forem jogadas de qualquer forma no texto é suficiente para ranquear? Bom, até há algum tempo atrás, era mais ou menos isso mesmo. Porém com certeza isso não era justo, você concorda?

Um texto com um ótimo conteúdo sem as estratégias de SEO perderia posições facilmente para qualquer besteira que fosse escrita. Com isso a maioria das pessoas escreviam qualquer porcaria e conseguiam ranquear no Google e o resultado de tudo isso é que a internet virou uma festa de conteúdos ruins e o pior de tudo, conteúdos duplicados .

Ou em algumas vezes eram escritos textos irrelevantes que só repetiam de vez em quando a palavra chave. E quem perdia com tudo isso erá o usuário, que não encontrava nada que prestasse.

Percebendo tudo isso, o nosso querido e amado amigo Google foi melhorando os seus algoritmos para que fossem oferecido ao leitor o melhor conteúdo sobre um determinado assunto que o usuário pesquisasse.

Nos dias de hoje, a produção de conteúdo de qualidade é uma das melhores estratégias para que o seu texto posicione bem no Google. Desde então para o Google o que prevalesse é a experiencia do usuário mas, existem outras, que são básicas e essenciais.

Sem sombra de dúvidas não tem como iniciar a construção de um blog seja ele WordPress ou não, sem conhecer e sem colocar em prática essas técnicas. São essas técnicas que irão mostrar para o Google e para os outros buscadores. São elas:

  1. Que o seu blog exista: todas as técnicas ditas essenciais servirão para dar visibilidade ao seu site ou blog. Ou seja, para que ele não fique perdido no oceano de páginas que é a internet.
  2. Que ele tenha o que os buscadores estão procurando: o seu conteúdo é que vai atrair o visitante para o seu blog. Portanto, você tem que aprender a escrever seus artigos da forma certa.

Quais São os Benefícios do SEO para WordPress

Existem incontáveis benefícios, porém vou falar apenas de um desses benefícios.

Quando se trabalha os inúmeros aspectos do SEO há uma enorme chance que os seus artigos sejam posicionados nas primeiras páginas do Google e também nos outros mecanismos de busca.

Isso vai gerar para o seu blog tráfego orgânico sendo assim você poderá realizar muitas vendas sem ter que investir o seu dinheiro em publicidade.

E isso acontece pelo fato que essas técnicas de SEO são sinalizadores para mostrar aos mecanismos de busca qual é o melhor conteúdo que deve ser entregue para o usuário.

Quando alguém está procurando alguma coisa no Google, ela está com a cabeça cheia de perguntas. Porem, aquele visitante vai parar no seu blog, mesmo com milhares de outros blogs que estão na internet chamando por ele.

Clique aqui e aprenda a fazer SEO no seu blog

E você sabe qual é o motivo disso acontecer? É porque quando ele pesquisou por um determinado assunto no Google, o seu blog no mesmo instante sinalizou: Ei, eu tenho! Ei, eu tenho! E o que foi que aconteceu?

O seu blog simplesmente vai para o inicio da fila e com isso acontecendo vai atrair muitas e muitas visitas que podem gerar pra você um excelente resultado ou seja você vai conseguir um ótima quantidade de vendas. 

E o melhor de tudo isso é que você conseguiu resultados sem precisar pagar por um único anuncio ou seja todas as vendas que fizer serão conseguidas com tráfego gratuito. 

Clique no link para você aprender mais sobre SEO!

Se você gostou desse artigo compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário!

Curso Gratuito Ensina Como Criar um Blog de Sucesso Passo a Passo!

23 Comentários

  1. Boa Noite! Naveguei muito no seu site! Tem muito conteúdo bom! vi um vídeo do Vicente Sampaio que fala de de SEO. Muito bom! Valeu

  2. Ola o SEO bem feito pode gerar uma renda passiva sem gastar um centavo sequer com anúncios,

    • Com certeza Marcelo, o SEO é uma estratégia muito boa para quem sabe fazer da forma correta!

  3. ROSANA NOGUEIRA

    Gostei muito do artigo. Obrigada por compartilhar.

  4. Cara muitas dicas. Sou apaixonada pelos recursos que a tecnologia atual nos oferece. Até trabalhar pela internet tornou uma realidade, até então era uma utopia. Só estudando para conseguir aprimorar os conhecimentos. Você é um jovem privilegiado que fez de início a sua faculdade Analista de Sistema. Adquiriu todos os conhecimentos ligados a área da tecnologia. Eu tive que fazer muitos cursos fora da faculdade para dar conta do que realizo hoje.
    Seu site é maravilhoso e você compartilha muitos conhecimentos. Valeu!!!

    • Obrigado Bitencourt, realmente os trabalhos online são uma realidade para nós! Como eu sempre gostei de tecnologia, uni o útil ao agradável e estou aqui trabalhando firme e forte. Continue estudando e aplicando que vc chega longe também.

      Um abraço e sucesso.

  5. Gostei muito do seu artigo. Parabéns pelo excelente conteúdo!

  6. SEO hoje é muito importante mesmo para quem trabalha com sites e blogs, eu estou em busca de conhecimentos de SEO,porque estou começando nessa área agora, gostei muito desse conteúdo, e vai min ajudar bastante no meu aprendizado,obrigado!

    • Com certeza Odael, o SEO é fundamental no trabalho de um blogueiro, nem que seja o básico precisamos saber!

      Obrigado e sucesso!

  7. SEO é o Futuro, adorei o artigo! Cada vez mais me convenço que o Dinheiro está no Tráfego Orgânico!

  8. Ótimas dicas em um texto bem esclarecedor e de fácil compreensão, parabéns pelo artigo

  9. Bom saber que você está compartilhando informações para ajudar os outros. Sucesso!

  10. SEO, parte da inteligencia digital. Importante…..
    Parabéns pelo conteúdo….

    Lhe acompanhando

  11. Rodrigo Paiva

    Muito bom. SEO faz toda a diferença. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *