11 Motivos Para Se Ter Um Blog de Nicho!

Motivos para se ter um blogÉ interessante como a internet se transformou depois do aumento da quantidade de blogs espalhados pela web. Alguns são diários pessoais, outros discorrem sobre assuntos específicos, como livros, cinemas, maquiagem e etc., e ainda existem os blogs empresariais. Mas pensando em ganhar dinheiro quais são os verdadeiros motivos para se ter um blog? Seguem abaixo 11 motivos para você aceitar o desafio de começar a blogar.

1) Blogs são fáceis

Mesmo para aqueles que não possuem conhecimento de HTML, CSS, FLASH ou web design, os blogs são fáceis de ler, escrever, editar e publicar. A maioria das plataformas atuais que hospedam e administram essas páginas apresentam recursos claros, objetivos e funcionais que possibilitam seu uso sem as dificuldades dos sites mais complexos.

2) Você pode personalizar a url

Você não precisa manter os links originais das plataformas de blogs. Se quiser um link personalizado, como www.nomedoblog.com (.com.br ou .net), por exemplo, basta pagar pelo domínio e cadastrá-lo em seu blog. Sua página será mais fácil de acessar e você continuará usufruindo os recursos funcionais do site em que ela foi criada.

3) Uma forma de expressão

Os blogs são uma ótima ferramenta para compartilhar pensamentos e opiniões de uma forma mais aprofundada do que o espaço oferecido pelas redes sociais. Se você tem algo a dizer para o mundo – sim, o mundo, afinal qualquer um pode acessar sua página – esse é o melhor lugar para se expressar.

4) Com ele você pode conhecer pessoas 

Todo mundo gosta de encontrar outras pessoas que pensam como elas, que possuam os mesmos interesses ou trabalhem com as mesmas coisas. Ter uma página sua na internet é uma forma de ter essa oportunidade de conversar, interagir e de trocar experiências, aprender e ensinar.

5) Ele pode ajudar os outros

Muitas pessoas usam a “blogosfera” para compartilhar acontecimentos de sua vida, como superar dificuldades familiares, profissionais ou de saúde. Blogs com esse tipo de conteúdo ajudam outros indivíduos que podem estar passando por situações semelhantes e se sentem sozinhos e incapazes de enfrentar tudo aquilo.

Motivos para se ter um blog de nicho

Não é preciso ser um especialista na área, apenas o fato de compartilhar e interagir já pode ser de grande auxílio. Textos motivadores, divertidos e interessantes podem animar o dia de muita gente. Quem sabe você não seja uma inspiração na vida de outras pessoas?

6) Ele pode ser seu cartão de visitas

Seu blog também pode ser uma apresentação do seu trabalho. Se você é engenheiro, por exemplo, pode usar sua página para escrever artigos relacionados à engenharia, apresentar seus projetos, dar sugestões e ideias sobre o assunto e mostrar sua criatividade, competência e amplo conhecimento do assunto. Ao ser visitado, seu blog pode abrir muitas portas para sua carreira profissional, sendo o seu cartão de visita para empresas que podem vir a lhe empregar ou às pessoas que desejem contratar os seus serviços. Imagine quantas oportunidades podem surgir para você, engenheiro, médico, fisioterapeuta, redator, publicitário ou artesão!

8) Você pode ganhar dinheiro com ele

Com o grande desenvolvimento da internet no Brasil, o público cliente de diversos produtos vem crescendo bastante. Existem diversas possibilidades de tornar o seu blog rentável. Você pode ganhar dinheiro através de banners publicitários, analisando e divulgando produtos de outras empresas ou até mesmo vendendo as suas próprias produções.

Diferente de uma loja comum, o blog dá uma descrição muito mais detalhada a respeito dos produtos que você vende. Você pode publicar fotografias, fazer vídeos dos seus itens, demonstrar formas de uso e dar instruções específicas. Algumas pessoas ainda têm medo de comprar pela internet, mas se um produto é bem apresentado e têm provas de sua qualidade ele se torna bem visto e, consequentemente, mais vendido. Muitas pessoas irão compartilhar o que viram com os amigos e familiares e assim, suas vendas aumentarão ainda mais.

9) Porque é divertido!

Pense em todos os oito pontos anteriores. Os blogs são de fácil uso e divulgação, é um espaço em que você pode se apresentar, se expressar, conhecer pessoas, interagir com elas, compartilhar e trocar experiências. Um local onde você pode divulgar o seu trabalho e ainda ganhar dinheiro com ele. Muitos blogueiros famosos criaram suas páginas na internet com o objetivo de fazer algo que gostavam; algo que traziam alegria para suas vidas e que queriam compartilhar com o mundo. Um blog não deve ser um lugar maçante ou desagradável, mas sim um espaço que transborde a animação; empolgação, certeza e dinâmica de quem está escrevendo.

10) Ele é todo Seu

Esse é o motivo mais importante de todos. Tenha um blog porque você quer ter um. Ali, você é seu chefe. Seja por diversão ou de cunho profissional, não existe nada melhor que ter a certeza de que você está fazendo algo por que você quer e não por que alguém pediu ou mandou. Use seu espaço para ser quem você é do jeito que você quiser.

11) Sim é possível! Acredite!

E aqui o ponto principal desse artigo o qual leva você a pensar e refletir sobre o assunto GANHAR DINHEIRO, sim caro leitor isso é possível, quer uma prova disso basta olhar para esse blog “Top Segredos Digitais” ele é uma fonte geradora de renda $$$, além disso é um canal de ensino para você que sonha em trabalhar pela internet no conforto de sua casa, então tire proveito dessa oportunidade e corra atrás de seu sonhos porque é possível alcançar sua independência financeira e sua liberdade, claro que para acontecer tudo isso você terá que se empenhar estudando e trabalhando, porque não existe formula magica de “fique rico da noite para o dia”, mesmo que já tenha um emprego você pode iniciar nas suas horas livres e quem sabe um dia dizer adeus ao seu patrão. Acredite.

Aprenda mais sobre o assunto e tire suas duvidas:

Curso Gratuito Ensina Como Criar um Blog de Sucesso Passo a Passo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *