Como Criar Um Blog De Nicho em 10 Passos

Como criar um blog passo a passoHoje em dia com a internet há vários meios de se ganhar dinheiro, um deles é com um blog de nichos. Para quem não tem muita experiência pode ter algumas dificuldades no começo, mas lhe ajudaremos nesse quesito mostrando como criar um blog de nicho em apenas alguns passos.

Você deve saber que trabalhar com blog de nichos não é somente escrever uns artigos e ter alguns anúncios de produtos em seu blog. Não é bem assim, realmente você pode ganhar dinheiro com um blog, porém deve haver muito esforço e dedicação da sua parte. E aqui você ira aprender como criar um blog de nicho de forma rápida e pratica.


 1. Definir qual nicho terá o blog

Este é o passo mais determinante de todo o processo, pois para o seu blog ter sucesso é preciso centralizar um tema.

O nicho vai se tratar de um assunto específico, que você irá determinar, por exemplo, filmes, receitas, emagrecimento, entre outros.

O indicado é que você sempre procure por um segmento que já tenha um bom conhecimento ou que goste. Para poder ter facilidade em escrever os artigos ou ainda para conseguir administrar bem as informações contidas.

Defina que mercado deseja atingir: Infantil, adulto, terceira idade, animais, etc.

2. Escolher um domínio para o seu blog

Este passo também é importante, pois ainda que você possa começar com sistemas gratuitos como, por exemplo, o Blogspot, se você quer realmente ter sucesso e agilidade na recepção e visualização do seu site, será melhor você ter um domínio próprio, tendo esse tipo de domínio você passa mais confiança e credibilidade para os seus visitantes.

Nesta etapa a ideia é registrar um domínio da maneira certa, portanto você vai precisar decidir a palavra exata para o domínio. Por exemplo, se você escolheu um nicho que se trata de filmes, o bom é que ele tenha esta palavra exata: Usando como exemplo: www.tudosobrefilmes.com.br

3. Pode ser que este domínio já esteja registrado, o que fazer?

Se isso acontecer, você terá que verificar se existe a disposição de outros domínios similares, por exemplo: www.tudosobrefilmes.com ou www.tudosobrefilmes.net.br.

Se este domínio também já existir, não vai ter outra maneira a não ser sujar o seu domínio, colocando 1 ou 2 caracteres a mais no final dele, torcendo para que esse esteja disponível, usando como exemplo: www.tudosobrefilmes1.com.br ou www.tudosobrefilmese.com.br.

Dica: não suje o seu domínio com mais de 2 caracteres, utilizando hífens ou com palavras de conexão como: .info, pois assim você irá se prejudicar no ranking. Os mais procurados são: .com.br ou net.com.

4. Registrar um domínio

Neste passo se trata de um ponto mais técnico e não tem muito que explicar, mas na hora em que for se registrar, tenha muito cuidado para escolher o local em que você vai fazer esse registro, pois infelizmente tem algumas empresas que não são confiáveis.

Aqui no Brasil os domínios com extensões: .com.br e net.br são os mais recomendados. Já o Registro.br  é o órgão responsável pelos registros de domínios no país.

5. Contratar Serviço de Hospedagem 

Este passo também tem sua importância, por isso sempre pesquise bem o seu provedor de hospedagem, não escolha somente por ter um bom preço, pois isso pode te trazer alguns problemas futuros.

Como Criar Um Blog de Nicho

Tente sempre escolher um provedor que tenha suporte ao Word Press e também dando preferência para os que tenham a opção de Quick Instal, para você conseguir instalar o Word Press sem muitas dificuldades e com apenas 1 clique.

6. Traduzir o Word Press

Para traduzir o seu Word Press você deverá fazer login no Painel de Administração do seu blog posteriormente você deve procurar a opção Configurações no Menu de Opções do Painel que se encontra do lado esquerdo da tela e selecionar o opção Geral.

Dentro das Configurações Gerais você irá rolar a página para baixo e localizar a opção Idioma do Site e selecionar Português do Brasil depois basta clicar em Salvar Alterações. E pronto o seu WordPress está atualizado.

7. Fazer uma identidade para o seu blog

Agora é hora de você colocar vida no seu blog, colocar cores, mexendo no designe, entre outras coisas.

Existem muitos temas pra você escolher para o Word Press, uns gratuitos, outros pagos. Escolha um tema de sua preferência e instale, entrando a partir do menu de aparência, na opção temas.

8. Fazendo o primeiro conteúdo

Com o seu blog pronto, agora é hora de colocar o conteúdo.

Ele deve ser bem feito. Tente sempre escrever temas de ótima qualidade, com boa escrita, além de manter a objetividade, que possa ajudar as pessoas a tirar dúvidas e que seja um conteúdo considerado útil.

Sempre combinar os seus textos com imagens, vídeos ou outro tipo de mídia que possa ser ainda mais um atrativo para seu blog.

9. Escolher o formato de monetização

Não encha o seu blog com anúncios, pois os seus visitantes não gostarão do “peso” visual.

Escolha muito bem os formatos de monetização e qual será o melhor para você. Existe o Google Adsense que paga por cliques por cada anúncio. E há também o Hotmart que paga por comissão das vendas de produtos digitais e serviços.

Tendo essas duas principais plataformas de monetização, escolha sempre um produto que venha de acordo com o nicho de seu blog.

     10. Colocar os anúncios no blog

Tendo sempre em mente que você não pode encher o seu blog de anúncios, mesmo que sejam anúncios interessantes, o ideal é colocar os anúncios no lado esquerdo e também dentro dos posts, colocando no início ou no final deles.

Agora que já têm esses 10 passos, tenho certeza que ficará melhor para entender como criar um blog de nicho pessoal, o resto é criatividade e dedicação!

Espero que tenha ficado claro os passos de como criar um blog de nicho, mas caso você tenha alguma dúvida deixe um comentário abaixo para que eu possa te ajudar ou melhor ainda clique no link abaixo e aprenda com o meu treinamento gratuito a como criar o seu blog passo a passo.

Clique Aqui e Aprenda Como Criar Um Blog Com o Nosso Treinamento Gratuito.

Boa sorte e até mais!

Curso Gratuito Ensina Como Criar um Blog de Sucesso Passo a Passo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *